Cabelos pintados-cuidados e experiência própria.
1. Investir em champôo e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos pintados.
2. Hidratar sempre os fios, utilizando produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar.
3. Respeitar o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.
4. Não deixar a tintura agir por mais tempo do que o prescrito, fazer misturas caseiras e utilizar itens não indicados pelo fabricante durante o preparo, pois esses erros podem causar irritação ao couro cabeludo, alteração de brilho, tornando-se difícil de pentear.
5. Usar produtos conceituados, seguir rigorosamente as instruções de aplicação e, de preferência, procurar um profissional qualificado.
6. Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), polímeros catiônico, ceramidas, aminoácidos, carbo-cisteína são os mais indicados para cabelos pintados.
7. Para uma melhor restauração da fibra capilar, é recomendável utilizar produtos cujo principal activo é o Biorestore, um complexo exclusivo a base de carbo-cisteína que, além de restaurar, tem como função prevenir futuros danos causados por processos químicos.
(Falando por experiência própria, eu já pintei o cabelo algumas vezes, a última vez tinha sido há mais de 3 anos, e depois deste tempo sem pintar, voltei a fazê-lo em Maio. O meu cabelo é castanho escuro, mas nas pontas começa a ficar "russo" e eu pintei de castanho ainda mais escuro (é a cor antes do preto) para disfarçar. Acho que fica melhor, porque são da mesma cor que os meus olhos. A tinta deixou-me o cabelo um pouco mais seco, mas para compensar, ficou com mais volume (já que o meu cabelo é muito fino), e deixou de cair tanto. Os cuidados que eu tenho é lavar o cabelo com shampôo para cabelos pintados da Elvive, o condicionador e a máscara da mesma gama, e antes de secar o cabelo ou esticá-lo, uso um spray da Franck Provost para proteger contra as agressões que o secador e o alisador podem causar. Alguma dúvida, pergunta-me)