A troca de estação não proporciona apenas alterações climáticas. A saúde
dos cabelos também sofre os efeitos das oscilações na temperatura. E apesar de inverno ser sinônimo de elegância, também é época em que as
mulheres devem ficar alertas para manter os fios em dia.
O cabelo, no inverno, tem tendência a ficar mais ressequido e sem brilho. Para combater estes dissabores, temos que ter alguns cuidados.
No inverno, temos mais vontade de tomar banhos quentes e demorados, mas para quem quer ter um cabelo bonito e saudável, esse método não é o mais indicado. A água quente aumenta a oleosidade do couro cabeludo, o que origina a caspa e pode surgir a queda de cabelo. O ideal é lavar os cabelos com água morna, e no final passar água fria, isso faz o cabelo ficar mais brilhante.
O couro cabeludo tende a ficar mais oleoso na época do frio, por isso o ideal é usar condicionadores e máscaras leves, sem chegar à raíz, pois deixa esta oleosa. É importante usar pelo menos de 15 em 15 dias, um shampô antirresíduos para eliminar certos produtos que ficam acumulados no cabelo. Devemos alternar entre dois shampôs diferentes e usar condicionadores com proteínas que devolvem a gordura natural do cabelo perdida durante a lavagem.
É preciso ter cuidado na hora de usar o secador, pois este enfraquece e resseca os fios. Para evitar esse estrago, devemos usar um protetor térmico, que contenha óleo de argan antes de usar o secador ou placa de esticar. Antes de desligarmos o secador, devemos passar o ar frio do próprio aparelho no cabelo.
Para quem usa placa de esticar o cabelo, é "obrigatório" usar máscara, pelo menos três vezes por semana, pois este aparelho deixa o cabelo desidratado se for usado muitas vezes.
E no fim da lavagem e de usar todos estes aparelhos, é importante deitar na mão uma gota dos óleos de proteção de pontas (aqueles que são um pouco gordurosos) e deitar pelas pontas, para deixá-las brilhantes e hidratadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário